Remodelação de Cozinhas

As cozinhas é uma das divisões da casa que é mais frequentemente remodelada. Não só porque o tempo vai causando algum desgaste, mas também porque pretende-se alterar cores e a própria decoração. Até porque, hoje em dia, a cozinha é muito mais que um local onde se confecionam refeições, é também um local de socialização. A remodelação de cozinhas é, por isso, uma das primeiras intervenções a ser efetuada em qualquer casa.

Conselhos a ter em conta antes de optar pelas obras de renovação da sua cozinha:

Um bom conselho antes de remodelar a sua cozinha, é fazer um desenho ou projeto com as medidas do espaço. Assim, será mais fácil de escolher que tipo de armários lá poderá colocar. Se acrescentar no desenho os pontos de eletricidade, gás e canalização, será bastante mais fácil combinar quais as paredes a deitar a baixo ou onde se podem colocar novos móveis por exemplo. É importante considerar a dimensão do agregado familiar e as atividades que diariamente faz na cozinha.

Outro ponto a considerar é a escolha dos revestimentos e pavimentos. Uma boa alternativa é optar por materiais fáceis de limpar e de acesso simples.