Buscar
  • Geral Pro House

Mercado imobiliário continua em crescendo

Mais de 43,8 mil fogos residenciais foram transaccionados no 1º trimestre de 2019, envolvendo um valor da ordem dos 6,1 mil milhões de euros, o que traduz aumentos homólogos de 8% e 13, respectivamente.


Ao longo do primeiro trimestre de 2019 e analisando de forma agregada o comportamento das vendas de alojamentos novos e usados, foram transacionados mais de 43,8 mil fogos totalizando 6,1 mil milhões de euros, com o valor médio por transação a atingir os 140 mil euros.

“O desempenho do conjunto do mercado imobiliário residencial durante o primeiro trimestre de 2019 foi claramente favorável, tendo as vendas totais aumentado 8,0% em número, 13,0% em valor e o preço médio 4,8% face a igual período de 2018” - refere a AECOPS na sua análise-síntese do comportamento do mercado imobiliário residencial no primeiro trimestre de 2019, dando nota da evolução das vendas de alojamentos novos e em segunda mão.

Mesmo com o mercado a recuperar intensamente nos cinco últimos anos, sempre com taxas de crescimento anuais iguais ou superiores a 15% em termos de valor transacionado, “o nível das vendas atingido ao longo do primeiro trimestre de 2019 foi o mais elevado dos observados no primeiro trimestre dos últimos onze anos”, destaca a AECOPS.

Em termos de repartição dos fogos transacionados, entre “novos” e “já existentes”, mantém-se a preponderância dos fogos “já existentes”, os quais representaram 81% em termos de valor e 85% em termos de número do total transacionado no 1º trimestre de 2019, sendo que o valor médio por transação atingiu os 132 mil € no caso dos fogos “já existentes” e 182 mil € no caso dos fogos “novos”.  

Em síntese, “as transações de fogos em segunda mão mantêm-se, assim, como motor do dinamismo revelado pelo mercado imobiliário residencial”.


- NOTÍCIA RETIRADA http://www.jornaldaconstrucao.pt/index.php?id=10&n=6732


#construção #prohouse #prohousept #portugal #arquitectura #construir #obra #build #home

0 visualização

geral@prohouse.pt       Tel: (+351) 218 248 316

  • Facebook Basic Black
  • https://www.instagram.com/prohousept

Oeiras, Lisboa, Portugal